O alívio prometido por Jesus

“Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, eu vos aliviarei”. ( Jesus- Mateus XI).

                Todo o ensinamento do Cristo é de notável e grande valia à criatura humana, mas precisa de acurada análise para que jorre todas as informações que contem em seu bojo.

                Jesus, conhecendo cada uma de suas “ovelhas” não tinha dúvida quanto ao grau de natureza inferior que ainda  carregam, e , como consequência desse estado evolutivo, sabia perfeitamente que o sofrimento, por ora,   caminharia junto de nós, pois pela lei de causa efeito cada qual recebe da vida o que a ela oferece e como o mal, por enquanto, supera o bem em nossa convivência social é natural o surgimento das dificuldades.

                Assim, pensando em nos socorrer lançou o apelo para que O buscássemos, informando que estaria pronto a nos acolher com o alívio das nossas aflições. Interessante observar que Ele não prometeu a solução dos nossos problemas e nem tampouco a cura total das nossas dores, mas sim falou em aliviar.

                Dessa forma será preciso entender que os problemas que nos assolam devem ser resolvidos pelas nossas iniciativas, sem a pretensão de transferi-los ao Cristo. Um professor embora preocupado com o aprendizado do aluno, não faz sua prova e nem o seu exame. Ele ensina, orienta, ajuda, colabora, mas a tarefa de demonstrar o que sabe e o quanto aprendeu na escola pertence exclusivamente ao estudante.

                Jesus, com o máximo amor e interesse pela sorte dos homens, na condição de um mestre exemplar , veio à Terra, pessoalmente, para nos apresentar o Evangelho. Nele colocou o roteiro seguro para a nossa felicidade e o manual inquestionável para que encontremos a paz interior. Então compete a cada um seguí-lo.

                O alívio prometido está exatamente nas lições apresentadas , pois mantendo uma vivência cristã, na observação dos preceitos contidos nesse precioso livro, logrará a criatura encontrar a realização de seus anseios e expectativas.

                Se o professor fizesse a prova para o aluno este perderia a oportunidade do aprendizado. Assim também  procede Jesus, permitindo que resolvamos os nossos problemas com vistas ao crescimento espiritual, pois que somos Espíritos eternos, estando na Terra para uma período de experiências.

                O alívio encontra-se no “amai-vos uns aos outros como eu voz amei”, no “fazei ao outros o que desejaria que fosse feito a ti mesmo”, também no “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”,  ainda no “ não julgues para não serdes julgados”, no “perdoai para que Deus voz perdoe” e tantas outras pérolas que se encontram no Evangelho do Cristo.

                Portanto, não esperemos que do “céu” caia a solução para as nossas dificuldades e nem que a paz e a felicidade venham habitar graciosamente o nosso coração, antes tomemos consciência da importância das iniciativas e lancemo-nos, destemidamente, à conquista dos valores reais que engrandecem e sublimam a vida de cada um de nós.

                O alívio está em Jesus, mas a solução definitiva dos problemas que nos afligem está em nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Botão Voltar ao topo