Prefeito decreta emergência em Votuporanga por causa da Dengue

Os números de registros de Dengue saltam de maneira gritante a cada dia. Dos pouco mais de 300 casos registrados no início da semana, nesta sexta-feira (23), os dados epidemiológicos já registravam 475 casos. Há uma morte confirmada e mais quatro em investigação.

Diante desta situação, o prefeito Jorge Seba, em uma coletiva, anunciou o decreto emergencial para intensificar o combate ao mosquito Aedes aygipt. Segundo o prefeito “não podemos brincar com a Dengue”. Dos casos confirmados e outros 1.379 sob investigação, há dois casos de Chikungunya confirmados e três em investigação

Diante da situação a Secretaria de Saúde continua reforçando as pulverizações nos bairros e amanhã (24), sábado, haverá mutirão nos bairros Residencial Colinas, Jardim Canaã e Monte Líbano. Os agentes de saúde percorrerão as ruas realizando o trabalho de visitas casa a casa, das 7h às 13h.

O trabalho também faz parte da preparação para os bairros receberem o serviço de nebulização veicular noturna que ocorrerá nas noites de terça-feira (27/2), quarta-feira (28/2) e quinta-feira (29/2), das 18h às 22h. A ação consiste em fortalecer as demais medidas que vêm sendo adotadas com o objetivo principal de eliminação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste ano, a Secretaria da Saúde já realizou essa ação em outros bairros como Parque das Nações, Residencial Morini, Jardim Alvorada, São João, Cecap 1, Matarazzo, Estação, Monte Alto, Palmeiras I, Vila América, Pozzobon, Santa Amélia e Cohab.

A secretária da Sáude, Ivonete Félix, reforça a importância da união de forças entre população e Poder Público para combater o mosquito. “É muito importante que a população receba os agentes em suas casas e sigam as orientações repassadas pelos profissionais com o intuito de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti”, aponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Botão Voltar ao topo