Dirigindo na defensiva

Quando falamos em trânsito seguro pensamos primeiramente nos carros e motos, mas na verdade o trânsito é um conjunto onde todos estão envolvidos e a sua segurança é responsabilidade de todos, desde pedestres a motoristas. Há ainda a necessidade de pensar na condução de veículos corporativos, pois, além de o motorista passar bastante tempo nas ruas, seu comportamento influencia diretamente a lucratividade da empresa e a imagem que a sociedade terá dela.

Quando o motorista está dirigindo o veículo de uma empresa, na verdade ele leva não apenas o veículo, mas também o nome desta empresa. Temos que pensar também que os gastos diretos com consertos e indenizações que podem surgir de acidentes também realçam a importância de uma condução responsável. Entretanto, a questão vai muito além desses pontos, uma vez que a própria saúde do trabalhador pode ser comprometida se as regras básicas de segurança no trânsito não forem seguidas.

Diante de tantas consequências é de vital importância que os motoristas sejam alertados para a necessidade de se manter uma postura defensiva na direção. Agindo assim evitará acidentes, pois com atenção e agindo na defensiva é mais fácil viabilizar a antecipação de possíveis perigos

Ter uma direção defensiva é fácil, basta nos adaptarmos e para isto temos que rever todos os nossos conceitos, principalmente de que precisamos chegar o mais rápido possível ao nosso destino. Se o motorista tiver a consciência de que seguir à risca todas as regras do trânsito, só sairá ganhando, todos vão ganhar no final. É sabido que agindo com segurança, chegaremos no tempo definido e sem correr o risco de termos futuras dores de cabeça, sem contar com os custos de um acidente.

Seja defensivo, seja consciente, dirija com toda segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =

Botão Voltar ao topo