Fusão de partidos deixa candidatura de Hery indefinida

A fusão de dois partidos deixou a candidatura a prefeito de Hery Kattwinkel indefinida, já que PTB e Patriotas se uniram e agora será definida a sigla do novo partido que se formará. O vereador Cabo Renato Abdala, que é do Patriotas, é um dos grandes incentivadores da candidatura de Dalbert Mega, que se diz pré-candidato e garante que participará das eleições em qualquer partido. Hoje ele está no PL. Por outro lado, Hery foi convidado a ser candidato pelo PTB, mas agora tudo veio por terra.

Luciano Pera, que era presidente da Comissão Provisória do PTB de Votuporanga diz que “com esta fusão não temos nada definido. Será a nova Comissão Provisória do nosso novo partido que decidirá quem será candidato a prefeito. Não há nada definido ainda”.

Este novo partido deverá ter um grande potencial, pois, na contas de Pera são cerca de 2 mil filiados ativos. O PTB tem mais de 600. E segundo o político não se pode falar nada ainda. Haverá uma chapa com candidatos, mas a decisão de se lançar candidato a prefeito será quando tudo estiver definido. Pera diz que “não temos nenhuma informação ainda, nem mesmo como se chamará a nova sigla.”.

Nesta situação, Hery poderá ser o mais prejudicado, pois dificilmente Renato Abdala abrirá mão do apoio a Dalbert, mesmo porque houve um rompimento entre o vereador e o advogado. Hery terá que buscar um novo partido para se filiar, caso queira ser candidato.

Pera afirma que “Hery foi convidado pelo PTB e se não tivesse acontecido a dissolução o convite estaria em pé. Mas agora está tudo indefinido”.

No momento Votuporanga tem três pré-candidatos: Jorge Seba, Bruno Arena e Dalbert Mega. Caso Hery não consiga legenda, dificilmente surgirá um novo candidato, a não ser que algo inesperado aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 7 =

Botão Voltar ao topo