Selo Todos Nós é regido por muita emoção

O que mais viu na manhã de hoje (29) no Espaço Unifev Saúde foram olhos marejados e vozes embargadas. Os depoimentos durante o evento que outorgou o selo Todos Nós para a Secretaria de Educação foram de emocionar e ficaram visíveis as lágrima em algumas pessoas. Jorge Seba, apesar de prometer não chorar, chorou.

Este selo é de grande importância e segundo presidente Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, Guilherme de Almeida, Votuporanga é a única cidade do Estado de São Paulo a obter o selo, os demais foram outorgados a universidades e hospitais.

Esta outorga é dada para quem promove, incentiva e reconhece boas práticas em um ambiente acolhedor e igualitário, onde as pessoas sejam respeitadas, valorizadas e possuam as mesmas oportunidades entre si com equidade e é concedido pela Associação Nacional para a Inclusão de Pessoas Autistas e foi compartilhada com Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo, Santa Casa de Votuporanga e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul.

Além do prefeito Jorge Seba, da Primeira Dama, Rose Seba, do Vice-prefeito Cabo Valter, do provedor da Santa Casa, Amaro Ricardo Queiroz Rodero, da chefe de gabinete do deputado Carlão Pignatari, Karina do Carmo, dos vereadores Chandelly Protetor e Jura da Silva, da secretária e saúde Ivonete Félix do Nascimento, estavam também dois integrantes da Associação, que são autistas e alunos universitários, Silvano Furtado da Costa e Arthur Ataide Ferreira Garcia.

Os dois universitários, um cursando direito e o outro medicina, deram depoimentos emocionantes e elogiaram Votuporanga pelo trabalho, mostrando que é possível a pessoa com autismo ter uma vida normal na sociedade. Os dois disseram que gostariam de morar em Votuporanga.

No final uma professora autista de Votuporanga foi aplaudida longamente depois que leu um texto que escreveu quando foi diagnosticada com autismo e emocionou a todos com o relato de como enfrenta o dia a dia diante das coisas mais simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =

Botão Voltar ao topo