Nós também negamos Jesus

“Pedro sentou-se à beira da fogueira. Viu-o uma criada sentada ao fogo, fitou nele o olhar e disse: Este também estava com ele (Jesus). Mas ele negou dizendo: Não o conheço, mulher!” (Lucas, Cap. XII, V.56)

Se em realidade Pedro negou Jesus por três vezes, antes que o galo cantasse, conforme havia previsto o próprio Mestre, de nossa parte estamos negando o Cristo constantemente, pois toda vez que deixamos de seguir os ensinamentos Dele expressamos a nossa negativa.

Negamos Jesus quando recebemos em nosso lar um familiar problema, na condição de filho, esposa, marido, pais e não sabemos amá-lo com desprendimento, permitindo a reclamação e deixando de orientá-lo como devemos.

Negamos Jesus quando nossas horas permanecem vazias e nossas mãos desocupadas, ante tanto serviço por fazer em função da construção de um mundo melhor. O tempo é precioso patrimônio que precisa ser utilizado na produção de benefícios a humanidade.

Negamos Jesus quando nossa conduta apresenta péssimos exemplos aos que nos observam, pois deixamos as nossas influências por onde passamos e um mau comportamento caracteriza-se como mensagem negativa a sugerir outras ações infelizes.

Negamos Jesus quando alimentamos a revolta e o inconformismo diante dos acontecimentos da vida, pois que Deus, nosso Pai, e Jesus, nosso irmão mais velho, laboram com amor para que consigamos a perfeição a que todos nós estamos destinados. Com certeza, o nosso sofrimento tem origem nos equívocos que cometemos.

Negamos Jesus quando usamos a mente é a palavra para esparramar a crítica destrutiva e malsã, em forma de comentários infelizes ou fofocas deliberadas. Em verdade, temos tanto por fazer para sermos melhores do que somos que não sobraria tempo para observar a vida alheia.

Negamos Jesus quando deixamos para amanhã o que precisamos fazer hoje, pois no dia seguinte as condições serão outras e não será possível mais a execução dos deveres que nos são creditados.

Negamos Jesus quando nos apegamos excessivamente ás posses materiais, em detrimento aos valores espirituais, pois que após esta vida, em outra dimensão, não teremos necessidade de matéria, mas de valores morais.

Negamos Jesus quando manuseamos o Evangelho, com ele decorando nossa casa mas sem vivenciar os seus valiosos ensinos. O Evangelho deve ser lido, entendido e praticado.

Negamos Jesus quando julgamos as pessoas sem total conhecimento de causa, pois somos fartos em dizer o que os outros devem fazer, mas não temos essa disposição para verificar o que nos compete realizar. Julgamos a vida alheia mas não atentamos para os nossos defeitos, que em verdade, são muitos.

Negamos Jesus quando entendemos que as tarefas de benemerência são de responsabilidades dos governos ou das entidades assistenciais. A caridade é atribuição de todos, sem exigência e censura, mas com desprendimento e amor. Sem dúvida, precisamos atender os que solicitam hoje, uma vez que amanhã poderemos estar pedindo também.

Pedro negou Jesus por três vezes e nós O estamos negando há muito tempo em inúmeras oportunidades.

Pensemos nisso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + oito =

Botão Voltar ao topo