Pesquisas internas dão rumo à campanha eleitoral

Ninguém publica porque é ilegal fazer publicações de pesquisas sem o registro, mas que os grupos políticos estão se orientando nesta campanha que já está em pleno vapor por pesquisas internas, isto é mais do que sabido. Os números são vazados timidamente sem detalhes ou comprovação. O que existe é que há pesquisas com vários resultados, o que causa desconfiança em muitos.

Quem parece estar fazendo mais pesquisas é o grupo do prefeito Jorge Seba e o que se ouve de seus aliados é que ele está muito bem, na dianteira e com grande probilidade de se eleger. É o que não mostra, segundo comentários, de pesquisas feitas pelos pré-candidatos Hery Kattwinkel e Bruno Arena. Informações de aliados de Hery dizem que ele está muito próximo de se eleger.

As últimas informações são de que o PT resolveu ter um panorama claro de como está a candidatura de Bruno Arena. O diretório de Votuporanga contratou uma empresa de pesquisa de outra cidade e recebeu o resultado. Filiados dos partidos que fazem parte da federação ficaram otimistas e até surpresos com o bom desempenho do candidato oposicionista. É verdade que ele está em terceiro lugar, atrás de Jorge Seba e Hery, mas muito próximo dos seus concorrentes.

Pelas informações, Seba estaria em primeiro, mas empatado tecnicamente com Hery e Bruno logo atrás, mas próximo dos dois. Com estes números os aliados de Bruno se animaram porque o seu candidato é o mais desconhecido politicamente entre os três. Dalbert Mega, que também é desconhecido, aparece bem abaixo, com um dígito das intenções.

Quem viu a pesquisa diz que há alguns fatores que podem favorecer o petista. Em uma das perguntas, o eleitor é indagado se votaria em candidatos apoiados por Bolsonaro e Lula. Uma grande parcela está com Bolsonaro e não abre, enquanto um número considerado importante, mas menor, vota em quem Lula apoiar.

A análise dos petistas é que os votos do Bolsonaro serão divididos por três candidatos, enquanto os de Lula terá um único endereço. Isto é uma grande vantagem se a teoria for comprovada na prática.

Ainda falta um bom tempo pra o eleitor se definir, principalmente porque a maioria ainda não sabe em quem votar e é nos indecisos que os candidatos devem centrar fogo. As festa juninas recebem invariavelmente os candidatos que procuram se mostrar presentes e assim será até o dia da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Botão Voltar ao topo