Jorge e Rosi serão homenageados com exposição fotográfica

Jorge Etecheber e Rosi Caires foram dois fotógrafos que se destacaram em Rio Preto pela sensibilidade e olhar preciso em cada clique, valorizando o movimento, a luz e a figura central a ser fotografada. Eles se entregavam de carpo e alma ao registrar momentos inesquecíveis da arte na cidade. Na dança, na música, no teatro, onde havia uma manifestação artística lá estavam os dois.

Jorge e Rosi faleceram no ano passado e deixaram um grande vácuo na fotografia e agora amigos com o apoio do Sesi, estão preparando uma homenagem póstuma aos dois grandes artistas. Como não poderia ser de outra forma, está sendo organizada uma exposição fotográfica no Teatro do Sesi, que terá sua abertura no dia 21 deste mês, às 19h.

Com mais de 30 anos de experiência na arte da fotografia, Jorge Etecheber é uma figura emblemática na história da fotografia em São José do Rio Preto. Durante as décadas de 1980 e 1990, ele se destacou no ramo publicitário, mas foi através do registro dos eventos e personalidades da cena cultural da cidade que conquistou reconhecimento nacional.

Rosi Caires, por sua vez, foi não apenas fotógrafa, mas também educadora artística. Sua trajetória inclui exposições individuais e coletivas, explorando diversas formas de expressão, como dança e poesia. Sua sensibilidade para com a natureza e o movimento transparecem em suas obras.

A abertura da exposição será no dia 21 de março, quinta-feira, às 19h, no Teatro do Sesi. Além da oportunidade de reunir amigos, haverá um coquetel e música ao vivo. Será uma noite de homenagem e celebração à memória desses artistas que tanto contribuíram para nossa cena cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =

Botão Voltar ao topo