Cuidado, homens trabalhando na rodovia

Nos últimos dias foram registrados alguns pequenos acidentes na Rodovia Euclides da Cunha. Nada grave, mas que causaram transtornos. O problema é que a rodovia está sendo recapeada e nos trechos onde há obras é preciso redobrar as atenções, principalmente à noite. Além de acidentes, em alguns horários é registrado um grande engarrafamento o que pode atrasar a viagem de quem passa por ali. Então, se vai para algum compromisso, é bom sair mais cedo. É sempre bom prevenir.

As obras da rodovia vão de Mirassol a Rubinéia e estão sendo feitos trabalhos de recapeamento, conservação, drenagem e sinalização. O investimento é de mais de R$ 100 milhões e está gerando mais de 600 empregos diretos e indiretos. Os cálculos é que esta obra de 186 quilômetros de rodovia vai beneficiar 400 mil pessoas já que a rodovia passa por Mirassol, Tanabi, Cosmorama, Votuporanga, Jales, Santa Fé dos Sul e Rubinéia.

Segundo a assessoria do deputado Carlão Pignatari, o parlamentar tem uma grande participação na liberação do dinheiro e diz que: “Em 2021, a Euclides da Cunha ganhou como a melhor rodovia do Brasil. Com esse recapeamento e todas as obras, vamos voltar a ser uma das melhores rodovias do Brasil. Essa obra vai trazer mais segurança e conforto para todos os usuários. É uma importante ligação do noroeste paulista com o restante do Brasil. É por onde passam milhares de veículos por dia, gerando riqueza e desenvolvimento”, completou o parlamentar.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a obra está dividida em três lotes e a previsão de conclusão é até o final de 2024. Em média, trafegam pela rodovia 25 mil veículos por dia.

Quando os motoristas veem máquinas na pista, uma coisa passa pela cabeça da maioria, será que haverá cobrança de pedágio? Este assunto já foi ventilado várias vezes, mas sempre acabou sendo rechaçado, mas o que se comenta é que um dia o pedágio chegará na região, como acontece em rodovias próximas à cidade. E é só se aproximar eleições ao Governo do Estado e o assunto vem à tona e sempre todos os candidatos negam a privatização da rodovia e normalmente acontece após obras feitas pelo Governo, como está acontecendo agora. 

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