Dalbert Mega: “Serei o próximo prefeito de Votuporanga”
Se tem uma coisa que Dalbert Mega, de 44 anos de idade, tem certeza é que vencerá as eleições do próximo ano. Garante que é pré-candidato a prefeito e que tem o total apoio do presidente estadual do PP, Maurício Neves. Ele diz que “está fechado e já tenho projetos para revolucionar Votuporanga. Tanto pobres quanto empresários vão me aplaudir todos os dias”.
Recentemente o deputado federal Fauto Pinato esteve em Votuporanga e garantiu que o partido estará com Jorge Seba nas eleições. Mega contesta com convicção:
“Não conheço o Fausto, mas ele disse que a oposição dentro do partido é o Hamas. Será que ele sabe quem é este grupo terrorista que mata mulheres grávidas e retira o feto para assassinar? Ele não deveria falar isso. Tenho o apoio de muitos empresários e políticos, inclusive de pessoas que estão no Grupão”. Mega é judeu e defende Israel, segundo suas declarações.
Mega garante que é direita e que não tem nada contra a Administração atual, ele apenas afirma ser contra a reeleição, dizendo que “é preciso oxigenar a política. Sou amigo do Carlão, do Juninho, do Valmir (Dornelas), só não aceito reeleição e já deixo claro que não serei candidato a reeleição. Chance zero”.
Ele nos recebeu na segunda-feira à tarde, de camiseta, bermuda e sandália havaiana, sentado ao lado de alguns de seus carros que coleciona. Em sua companhia estava o vereador Cabo Renato Abdala, companheiro de primeira linha e entusiasta desta candidatura. Tanto Renato Abdala quanto Mega falaram que esta candidatura foi uma mensagem de Deus. E é nesta força que eles se alimentam para continuar firme no propósito.
Tudo começou quando João Garcia o convidou para entrar no partido e ser candidato. Ele aceitou o convite e depois Valmir Dornelas conversou com ele e queria que fosse vice de Jorge Seba, mas ele afirmou que era contra reeleição e que estaria fora desta composição. Aí começaram as articulações.
Mega fala com desenvoltura e entusiasmo dos seus projetos, sendo o mais audacioso dar desconto de 80% nas contas de energia para pessoas de baixa renda. Ao falar sobre isso, ele olha para o céu ensolarado, abre os braços e comenta:
“Olha aí. É de graça. Basta usar”.
O empresário também garante que tem como zerar a fila de exames médicos em um ano e que Votuporanga será uma Cidade Inteligente. Cita que veio de origem pobre e que agora tem cinco empresas e que sabe como administrar. Ele vai explicando:
“O orçamento de Votuporanga é de R$ 600 milhões. Dá pra fazer muita coisa e ainda vai sobrar dinheiro. Farei mudanças profundas, vou enxugar a administração, mas vou cumprir todos os contratos. Não vou parar nenhum projeto.”
Sem citar nomes, Mega afirma que “várias pessoas do primeiro escalão da Prefeitura vieram falar comigo e garantiram os seus apoios. O meu secretariado já está na minha cabeça. Serão pessoas competentes, técnicas, inclusive vou manter alguns que são secretários hoje, pois são competentes”.
As articulações já estão em andamento e há um grupo pronto a entrar na briga, não apenas como candidato, mas também como apoiador. Ele fala com entusiasmo de grandes empresários que o ajudarão e destaca um:
“Tenho um amigo de adolescência que tem empresa na China. Ele já me disse que dará tudo o que eu pedir. São pessoas fortes. Votuporanga vai mudar, haverá uma grande transformação. Serei o melhor prefeito do Brasil. Pode escrever”.
Mega também garante que “estarei ao lado do governador Tarciso de Freitas e quando eu estiver no governo ele estará fazendo a sua campanha para a reeleição e eu conseguirei muito apoio. Vou trabalhar junto com o governador”.
O pré candidato faz uma análise simples, ao dizer que “tem muita gente que quer mudanças e tem outra parte que não vota na esquerda. Eu sou a opção viável para este eleitor”.
No final, Mega repete que “tenho convicção que vou vencer esta eleição”.