Votuporanga conquista 16 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Por mais um ano consecutivo, os atletas de Votuporanga fizeram bonito no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) que fica na capital paulista. A competição paralímpica é uma das maiores do país e reuniu mais de mil atletas.

Votuporanga foi representada por nove atletas, que tiveram resultados brilhantes, trazendo para a cidade 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.

Segundo informações do técnico da equipe, Cacau Maranho, as provas disputadas pelos atletas votuporanguenses foram de Arremesso de Peso, Lançamento do Disco e Lançamento do Dardo.

As 6 medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas: Rafaela Gonzalez (Arremesso de Peso e Lançamento do Disco); Flávia Braga (Arremesso de Peso e Lançamento do Disco); Deniclaudio Farias (Lançamento de Disco) e Antônio Carlos (Lançamento de Disco).

Conquistaram as medalhas de prata: Márcia Pitelli (Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo); Daniela Martins (Lançamento de Disco); Írio Barbosa (Arremesso de Peso); Deniclaudio Farias (Lançamento de Dardo); Antônio Carlos (Lançamento de Dardo); Marcos Bordi (Lançamento de Dardo) e Fábio ladeia (Arremesso de Peso).

As duas de bronze vieram com os atletas: Daniela Martins (Lançamento de Dardo) e Írio Barbosa (Lançamento de Disco).

O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005 pelo Comitê. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo.

Os objetivos do Meeting são desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo

A equipe de atletismo paralímpico de Votuporanga participará, na próxima semana, entre os dias 16 e 19 de novembro, da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), que também será no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

A iniciativa é dividida em três etapas regionais e terá uma grande final em dezembro, reunindo os melhores classificados nas categorias em disputa das seguintes modalidades: atletismo, natação e halterofilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =

Botão Voltar ao topo