Projeto sobre nascituro tem audiência pública
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza nesta quarta-feira, dia 8, uma audiência pública para debater sobre o projeto de lei do nascituro, de autoria do vereador cabo Renato Abdala.
O encontro é aberto a toda comunidade votuporanguense e reunirá lideranças civis e religiosas da cidade.
O objetivo principal da audiência pública é debater com a sociedade votuporanguense a pauta sobre a pró-vida, visto que entidades religiosas e grupos contrários ao aborto apoiam a ideia de instituir o dia do nascituro no município.
O encontro acontecerá no plenário “Dr. Octavio Viscardi” e será conduzido pelo autor do projeto de lei – vereador cabo Renato.
A proposta de inclusão do Dia do Nascituro no calendário oficial do município conta com o apoio de diversas instituições religiosas locais, incluindo a Igreja Católica e igrejas evangélicas, bem como outros setores da comunidade votuporanguense.
De acordo com o autor do projeto a audiência pública visa promover um debate aberto e conscientizar a população sobre a importância de proteger a vida desde o momento da concepção. O dia do nascituro, celebrado simbolicamente em 25 de março, tem como propósito chamar a atenção para o direito à vida dos bebês antes mesmo do nascimento.
Conforme o projeto, fica incluído, no Calendário Oficial do Município de Votuporanga o “Dia do Nascituro”, a ser comemorado anualmente no dia 8 de outubro.
Neste dia, poderão ser desenvolvidas atividades educativas, promoções de palestras, iniciativas, ações, eventos, campanhas e afins.