Votuporanga é vice na natação
A Associação Votuporanguense de Natação (AVONAT) participou com 42 atletas que conquistaram 147 medalhas, sendo 74 de ouro, 43 de prata e 30 de bronze, atrás da equipe SESI (Sertãozinho/Rio Preto/Araçatuba), que finalizou em primeiro lugar com 149 medalhas, sendo 79 de ouro, 44 de prata e 26 de bronze.
Na ocasião, os nadadores disputaram 210 provas, válidas para obtenção de índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro de natação. Com os resultados, seis atletas votuporanguenses foram classificados para disputarem os dois campeonatos nas suas respectivas categorias, sendo eles: Jessica Chaves (Juvenil), Rick Endrew (Juvenil), Felipe Manchine (Juvenil), Gabriel Magosse (Junior), Erick Kenji (Sênior) e Gabriel Dias (Juvenil).
“Votuporanga competiu apenas com atletas que treinam na cidade e mesmo assim ficou muito próxima de conquistar o maior número de medalhas. Isso nos enche de orgulho”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Marcello Stringari.
O evento esportivo reuniu cerca de 250 atletas de sete equipes das cidades de Andradina, Catanduva, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Votuporanga.
O Centro de Formação de Natação de Votuporanga é mantido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, UNIFEV e Associação Votuporanguense de Natação.
Outras competições
Nos próximos dias, o Parque Aquático Saverio Maranho de Votuporanga sediará outros dois grandes eventos da natação de referência estadual. Entre os dias 23 e 25 de novembro será realizada a Super Copa São Paulo, considerado o maior evento da natação Paulista, com expectativa de receber cerca de 800 nadadores e público de 2 mil pessoas. Na sequência, no dia 26, haverá o Campeonato Paulista de Natação Paralímpica, ocasião em que participarão atletas paralímpicos medalhistas que defendem a seleção Brasileira.