Deva terá seu nome imortalizado na Zona Norte

Deva dedicou a sua vida em proporcionar esporte aos garotos de Votuporanga

Praticar esporte desde cedo, este é um dos principais caminhos para que tenhamos uma geração de jovens saudáveis e de caráter. E com este pensamento, Adevair Bernardino, ou carinhosamente chamado de Deva, não poupava esforços para dar esta oportunidade aos garotos que queriam praticar o futebol.

Em 2021 veio a notícia que abalou a todos. Deva havia falecido por complicações da Covid-19. Foi um silencio triste, pois a cidade perdia um baluarte no incentivo do esporte, alimentando o sonho de muitos garotos em ser jogador profissional. No final ele deixou o seu legado, a sua marca, apesar da morte precoce aos 57 anos.

Para que o seu trabalho sirva como exemplo e incentivo aos que estão na ativa, os vereadores Professor Djalma, Serginho da Farmácia e Valdecir Lio apresentaram um projeto de lei que busca preservar o legado e homenagear este esportista. Lido no expediente da sessão da Câmara, o Projeto de Lei Nº 91/2023, que deve ser votado em breve, solicita a denominação de “Arena Esportiva Adevair Bernardino, o conhecido Deva”, que dedicou anos na escolinha de futebol ao lado do Ginásio Mário Covas, na Zona Norte.

Serginho, Lio e Djalma pedem que Deva dê nome à atual Arena Esportiva localizada na Rua Felício Marão. No projeto, os autores destacam que Adevair Bernardino construiu uma vida ativamente comunitária, histórica e de afeto até os seus 57 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + oito =

Botão Voltar ao topo